São Paulo, quinta-feira, 17 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Produção da estatal tem alta de 1,4%

DA FOLHA ONLINE

A produção média de petróleo e gás da Petrobras em março, no Brasil, alcançou 2,114 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boe), alta de 1,4% em relação ao volume produzido em igual período do ano passado. Na comparação com fevereiro de 2008, houve queda de 0,7%, reflexo de paradas para manutenção de duas plataformas na bacia de Campos.
Segundo a estatal, em 2008 mais cinco plataformas vão entrar em operação, acrescentando 500 mil barris à capacidade diária de produção: quatro na bacia de Campos e uma no mar do Espírito Santo. Também no decorrer do ano, as cinco plataformas que começaram a produzir em 2007 vão atingir suas capacidades máximas. Considerando a produção exclusiva de petróleo dos campos nacionais (1,8 milhão de barris por dia) foi registrada uma queda de 1,2% em relação a fevereiro.
Considerados os campos do Brasil e do exterior, a produção total de petróleo e gás natural da companhia alcançou, em março, a média diária de 2,339 milhões de barris de óleo equivalente. Esse resultado é 1% maior que a produção total da Petrobras em março de 2007 e manteve estabilidade em relação ao volume total extraído em fevereiro deste ano.
O volume de petróleo e gás natural proveniente dos oito países em que a Petrobras mantém ativos de produção, em barris de óleo equivalente, chegou a 224.917 barris por dia em março, resultado 1% maior que o produzido no mês anterior.
A produção de gás natural dos campos nacionais chegou a 49,8 milhões de metros cúbicos/dia, aumento de 14,2% em relação ao mesmo mês de 2007 e de 1,9% sobre a produção de fevereiro de 2008.


Texto Anterior: É preciso "conter o entusiasmo", afirma Petrobras
Próximo Texto: CVM diz que cogitou suspender ações
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.