São Paulo, quinta-feira, 17 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÍDIA

Editora Três vai à Justiça para negociar dívidas

DA REPORTAGEM LOCAL

A Editora Três, que edita a revista "IstoÉ", ajuizou pedido de recuperação judicial na 2ª Vara de Falências e Recuperação Judicial de São Paulo. O grupo deve emitir nota oficial hoje. O pedido foi formulado pela Advocacia De Luizi, da área de falências, ao juiz Caio Marcelo Mendes de Oliveira.
Pela nova Lei de Falências, a recuperação judicial substituiu a concordata. É uma tentativa de sanear a empresa em dificuldades por meio de acordo com credores, com a participação do Judiciário.
Segundo os advogados contratados, Domingo Alzugaray, presidente da editora, afastou momentaneamente a hipótese de associação com outro grupo empresarial. Na sexta-feira, foram demitidos 240 funcionários e decidiu-se unificar a redação das publicações. Está sendo montado um "pool" de bancos para garantir a operação. Os advogados não informaram o total da dívida da editora.
Ontem, os advogados do grupo estavam reunindo a documentação necessária para o recebimento do pedido pela Justiça, como a relação de credores e balanços.


Texto Anterior: Rumor de que Vale comprará rival afeta valor de ações
Próximo Texto: Vaivém das commodities
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.