São Paulo, segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Enrique não tem nenhuma condenação"

EM MADRID

Marcelo Paracchini, que preside a empresa de Enrique Bañuelos no Brasil, a Veremonte Participações, diz que o empreendedor é "uma pessoa séria, honesta e trabalhadora".
As dúvidas que existem entre espanhóis vêm do fato de muitos investidores terem perdido dinheiro com a Astroc, a antiga incorporadora de Bañuelos naquele país, quando suas ações despencaram em 2007.
"Houve gente que perdeu dinheiro com as ações, mas também houve gente que ganhou. De qualquer forma, fazer acusação é muito fácil. Difícil é provar. Enrique não tem nenhuma condenação. Não houve processos de clientes, de bancos, de fornecedores ou empregados."
Paracchini afirma que o mercado brasileiro reagiu bem à entrada de Bañuelos no Brasil, com a compra das incorporadoras Klabin Segall e Abyara. "Se uma das duas quebrasse, haveria insegurança generalizada no meio imobiliário. Por isso, o mercado ficou contente com a nossa chegada."
De acordo com Paracchini, o Brasil despertou a atenção do espanhol em razão "do mercado doméstico grande, do sistema financeiro sólido e da economia estável". O presidente da Veremonte diz que a empresa não tem interesse agora em adquirir mais construtoras. (RW)


Texto Anterior: Espanhol controverso avança no Brasil
Próximo Texto: Para crescer, empresário aproveita crises
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.