São Paulo, segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bovespa lança suas ações até o fim de outubro

DA REPORTAGEM LOCAL

O IPO mais esperado do ano, sem dúvida, é o da própria Bovespa. Como parte final do processo de desmutualização -como é conhecida a abertura de capital das Bolsas de Valores-, a Bovespa vai lançar suas ações em pregão. A expectativa do mercado é a de que isso ocorra até o fim de outubro.
Desde o ano passado, a Bolsa de Valores de São Paulo tem trabalhado para deixar de ser uma instituição sem fins lucrativos para se tornar uma empresa de capital aberto. Isso significa que qualquer pessoa poderá comprar as ações da Bolsa e ser dona de uma pequena parcela sua. "O IPO da Bolsa vai ser um divisor de águas", diz Luiz Antonio Vaz das Neves, da KNA Consultores.
Esse processo por que passa a Bovespa já foi concretizado em outros centros financeiros. As Bolsas de Frankfurt e Nova York, por exemplo, já têm suas ações listadas em pregão.
A BM&F (Bolsa de Mercadorias & Futuros) também está em um processo de desmutualização e deve ter suas ações em breve oferecidas no mercado brasileiro.

Texto Anterior: Folhainvest
Mercado testa novas aberturas de capital

Próximo Texto: BC teme pressões de demanda na inflação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.