São Paulo, quinta-feira, 17 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Carta do premiê belga discute a globalização

DA REPORTAGEM LOCAL

Manter aberto e amplo o debate sobre o livre comércio e a globalização, chamando para a discussão todos os interessados no processo. Esse foi o motivo que levou o primeiro-ministro belga e ex-presidente do Conselho Europeu, Guy Verhofstadt, a escrever o texto publicado acima.
Em 2001, ele já havia lançado mão de uma carta aberta, publicada em mais de 70 jornais ao redor do globo, para discutir o assunto com os manifestantes antiglobalização de Gotemburgo (Suécia) e Gênova (Itália). A Folha é único o jornal brasileiro a publicar o artigo de Verhofstadt.
É por esse motivo que Verhofstadt, segundo nota que acompanha a carta aberta, "convida o leitor a formular novas propostas de ação e reforma, sugestões e idéias com o objetivo de chegar a um real consenso sobre o desenvolvimento no âmbito da Agenda de Desenvolvimento de Doha".
Essas propostas deverão ser debatidas na 2ª Conferência sobre Globalização, marcada para o dia 26 de novembro, na Universidade de Leuven, na Bélgica.


Texto Anterior: Artigo: A hipocrisia por trás da nossa compaixão
Próximo Texto: Mercado financeiro: Juros caem pela 1ª vez na semana na BM&F
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.