São Paulo, quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para Mantega, fluxo externo "veio para ficar"

DA REUTERS

O fluxo de recursos estrangeiros para o Brasil "veio para ficar" e a indústria brasileira já está se adaptando a essa situação, avaliou ontem o ministro da Fazenda, Guido Mantega.
Após reunir-se com um grupo de investidores internacionais, Mantega reiterou sua análise de que o Brasil é hoje menos vulnerável e lidou bem com a recente crise global de crédito -tornando-se, assim, um "pólo de atração" de recursos.
"É inevitável que o Brasil se torne investment grade... portanto, temos que nos conformar por atrair mais capital externo", disse.
Segundo ele, a indústria brasileira está se adaptando a isso e citou como exemplo a importação de máquinas e equipamentos a custos menores e a melhora da produtividade.
"O que estamos vendo é uma transformação da indústria brasileira", insistiu. "Não tenho ouvido reclamação de nenhum exportador neste momento. O setor têxtil, por exemplo, está crescendo mais voltado para o mercado interno."


Texto Anterior: Mais empresas de emergentes entram na lista das cem maiores
Próximo Texto: Para Lula, emergentes podem cortar tarifa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.