São Paulo, segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Executivo nega ter dinheiro ilegal no exterior

DA REPORTAGEM LOCAL

Antonio Ruiz Filho, advogado de José Roberto Pernomian Rodrigues, diz que seu cliente não tem recursos ilegais fora do Brasil. Os US$ 50 milhões citados no documento apreendido na casa de Rodrigues é o valor de venda que os executivos estimavam para a Mude, de acordo com o advogado.
"O meu cliente estava elaborando uma proposta para redesenhar a Mude. O documento apreendido mostra isso", afirma Ruiz Filho.
O texto que cita Carlos Carnevali como integrante do conselho de administração da Mude é um plano para o futuro, não o retrato de uma situação existente, segundo o advogado.
"Como o Carnevali estava se desligando da Cisco, o plano era colocá-lo no conselho da Mude para aumentar o valor da empresa quando ela fosse vendida. O Carnevali é um executivo com muito prestígio nessa área", sustenta Rui Filho.
Carnevali não foi localizado na última sexta-feira pelo seu assessor de imprensa. Em depoimento à Justiça, o executivo disse que não faz parte do conselho da Mude. Segundo ele, o documento apreendido esboçava um plano para o futuro, quando ele já estivesse fora da Cisco.
Carnevali também contou à Justiça que nunca recebeu participação nas vendas da Mude e que a interpretação da Polícia Federal de que a sigla CC refere-se a seu nome está equivocada.
Para ele, CC são as iniciais de conta corrente, não de Carlos Carnevali. A sigla CC aparece ao lado de supostos valores recebidos pelos sócios da Mude, em um documento apreendido pela PF na casa de José Roberto Pernomiam Rodrigues.
Carnevali negou, por meio de nota, que tenha rompido o código de conduta da Cisco. O executivo diz que tudo o que fazia era acompanhado e aprovado pela Cisco dos Estados Unidos.
Executivos ouvidos pela Folha confirmaram a versão de Carnevali de que a matriz sabia de tudo o que ocorria no Brasil.


Texto Anterior: Ex-chefe da Cisco pode ser sócio da Mude
Próximo Texto: Brasil contesta subsídios dos EUA na OMC
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.