São Paulo, quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Faturamento cai 6,8%
em outubro em SP

DA REDAÇÃO

Após 30 meses consecutivos de alta, o faturamento real do comércio na região metropolitana de São Paulo registrou em outubro queda de 6,8% em relação ao mesmo mês do ano passado. No acumulado de 2008, as vendas ainda apresentam crescimento de 4%, e a previsão é fechar o ano em 3%, segundo a Fecomercio SP.
O desempenho das concessionárias de veículos foi o principal responsável pela retração. Houve queda de 17,9% em outubro, interrompendo uma série de 25 meses de expansão. Nos dez primeiros meses do ano, a alta é de 14,5%.
A entidade também divulgou o índice de confiança do consumidor, que teve queda de 4,2% em relação a novembro e de 9,4% no confronto com dezembro de 2007, registrando o menor nível deste ano e o mais baixo para o mês de dezembro desde 2003. Sobre a inadimplência, a pesquisa constatou que 15% das famílias estão inadimplentes neste mês. Do total, 8,5% já admitem que não terão condições de pagar as dívidas.


Texto Anterior: Comércio sente crédito menor e tem 1ª queda em sete meses
Próximo Texto: CNI prevê Brasil em recessão ao final do 1º trimestre de 2009
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.