São Paulo, quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nova tele lista contrapartidas para aprovação

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Em sua apresentação no Conselho Consultivo da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), o presidente da Oi, Luiz Eduardo Falco, listou uma série de contrapartidas (chamadas na apresentação de compromissos) que a Oi-Brasil Telecom estará disposta a assumir caso a operação seja efetivamente concluída, com a aprovação da agência.
Pela proposta, a Oi-Brasil Telecom levará acesso à internet em alta velocidade a todos os municípios da sua área de atuação até 2011 -atualmente, só há rede disponível para instalação de banda larga em 1.950 municípios dentro da área de atuação da nova empresa (40% do total). A rede de fibra ótica também será expandida, chegando a 300 municípios até 2015.
A empresa também se comprometeu a diminuir o valor dos cartões de telefone público na área que hoje é de atuação da Oi e estender todas as ofertas que estão valendo hoje na área da Oi para a região da BrT até o final do ano que vem.
Na TV por assinatura, o compromisso é fornecer mais 2.000 conjuntos de antena, decodificador e TV para instituições públicas e oferecer um canal de conteúdo nacional de produtor independente.

Exército
Para o Estado, a empresa se compromete a instalar comunicação de rede em todos os postos de fronteira do Exército (com doação de equipamentos, como computadores portáteis) e a apoiar o programa de satélite brasileiro.
A nova empresa também contribuiria mais para o Funttel (Fundo para o Desenvolvimento Tecnológico das Telecomunicações). Também foi oferecido um compromisso de maior investimento em pesquisa e desenvolvimento e uso de tecnologia nacional.
A empresa também se comprometeu a manter o mesmo número de empregados até 25 de abril de 2011, tendo como referência o número de postos de trabalho de 1º de fevereiro deste ano.


Texto Anterior: Veto a estrangeiro desvaloriza tele, diz presidente da Oi
Próximo Texto: Prazo para revisão da poupança está no fim
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.