São Paulo, terça-feira, 18 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

País representa apenas 0,6% do total de viagens

DA SUCURSAL DO RIO

O turismo é atividade em expansão no mundo, mas o Brasil ainda tem uma participação inferior a 1%. Segundo a Organização Mundial do Turismo, o número de desembarques internacionais no ano passado chegou a 898 milhões, crescimento de 6% em relação ao ano anterior.
Em dois anos, houve um aumento de 100 milhões de pessoas entre os que viajam para outros países. O crescimento da economia mundial nos últimos anos, principalmente nos países emergentes, é o principal fator apontado para a expansão.
A América do Sul representa uma fatia ainda pequena do total de viagens realizadas no ano passado, com 2,2%. A fatia do Brasil neste cenário é de apenas 0,6%. Segundo a ministra do Turismo, Marta Suplicy, o resultado mostra um "grande desafio" para o setor.
Marta disse que aproveitou a visita da secretária de Estado dos EUA, Condoleeza Rice, para promover a imagem do Brasil. Segundo a ministra, apenas 1,2% dos americanos que viajam visita o Brasil. O país deve investir US$ 16 milhões até o meio do ano em ações específicas para turistas americanos.
O país investirá para atrair a população afrodescendente americana. "O ministério já alocou recursos para a Bahia criar mais infra-estrutura nesse setor de acolhimento de afro-americanos, que têm interesse em rituais religiosos, gastronomia e música", disse Marta.


Texto Anterior: Turismo fatura 14,8% mais em 2007
Próximo Texto: Setor aéreo prevê reajuste de 15% nas passagens
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.