UOL


São Paulo, sexta-feira, 18 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresa responde ao governo que quer fusão

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Ministério da Defesa informou ontem à noite que recebeu um documento da Fundação Ruben Berta, controladora da Varig, que realizará, no próximo dia 30, assembléia para analisar e definir as providências para a operação de fusão com a TAM.
Após reunião em São Paulo, "todos se colocaram de acordo com a elaboração e finalização de um instrumento contratual que reflita o compromisso definitivo entre TAM e Varig com relação ao processo de fusão", diz trecho do documento enviado ao ministro José Viegas Filho (Defesa).
Segundo o documento, "todos concordaram com a importância da presença do BNDES como interlocutor decisivo no processo para sua agilização". O documento foi divulgado após Viegas dar ultimato ao novo presidente da fundação, Gilberto Rigoni.
Integrantes gaúchos do colégio deliberante da fundação -controladora da FRB-Par, detentora de 87% do capital com direito a voto da Varig- realizaram ontem em Porto Alegre uma reunião informal para discutir a fusão com a TAM.
Encontro semelhante ocorreu no Rio de Janeiro na semana passada. O colégio deliberante é a instância superior da Varig.


Texto Anterior: Crise no ar: Varig quer o BNDES como avalista
Próximo Texto: Financiamentos: Empréstimos do BNDES caem no governo Lula
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.