São Paulo, terça-feira, 18 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

LEITE DERRAMADO

Reestruturação do grupo Parmalat pode incluir a criação de nova empresa
O grupo Parmalat informou ontem que seu plano de reestruturação poderá também incluir a criação de uma nova empresa para agrupar os ativos e passivos da insolvente empresa italiana de alimentos.
As ações da nova empresa poderão ser oferecidas como pagamento "para todos os credores preferenciais e também de créditos não assegurados", comunicou a Parmalat.
A nova administração da Parmalat já havia informado que planejava trocar dívidas por ações.
A Parmalat possui cerca de 20 subsidiárias espalhadas pelo mundo, incluindo suas operações no Brasil. Agrupá-las em uma única companhia deve facilitar a negociação para conseguir um acordo com os detentores de bônus e bancos credores da empresa.
A nova empresa também poderá incluir recursos que estavam em bancos se os pagamentos feitos por antigos gestores se provarem irregulares. O grupo entrou em insolvência em dezembro, com a revelação de um grande escândalo contábil. As dívidas somam cerca de 14 bilhões. (DA REUTERS)


Texto Anterior: Receita federal: PF investiga fraude em restituição do IR
Próximo Texto: Aviação: Gol amplia frota com a compra de 15 Boeings
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.