São Paulo, quarta-feira, 18 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Stephanes ataca relatório sobre carne

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, convocou entrevista coletiva ontem para dar garantias públicas sobre a carne bovina do país, depois que deputados do Parlamento Europeu questionaram a atuação de frigoríficos nacionais a partir de um relatório considerado "clandestino" pelo governo.
"Trata-se de um relatório não-oficial produzido supostamente por pessoas indicadas pela Irlanda. Um relatório que não sabemos que existe, não acreditamos nisso. Com fotografias que não acreditamos que tenham sido feitas no Brasil."
Segundo ele, até o final do ano a carne brasileira atenderá as quatro exigências feitas pela UE: 1) Fortalecimento da estrutura de combate a doenças; 2) Atualização da legislação sobre combate à febre aftosa; 3) Melhorar a rastreabilidade do gado; e 4) Um modelo de certificado à prova de falsificação.
O sistema de rastreabilidade está em transição para um novo modelo, que será operado pela iniciativa privada. Até o final do ano, cerca de 50 milhões de animais devem estar cadastrados.


Texto Anterior: OMC apresenta números para "pegar ou largar" na Rodada Doha
Próximo Texto: Ipea questiona o mínimo contra pobreza
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.