São Paulo, sexta, 18 de julho de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sucessão na CUT SP começa hoje

da Reportagem Local

Começa hoje o 8º Congresso Estadual da CUT (CeCut), que escolherá, no domingo, a nova direção da central em São Paulo. A Folha apurou que o atual presidente da CUT São Paulo, José Lopes Feijó, da Articulação, deve se reeleger.
Dos 254 sindicatos filiados, 103 tiveram a participação vetada e 16 recorreram da decisão. Oito vetos ocorreram por inadimplência. Os recursos serão julgados hoje.
Segundo Mário César Barbosa, diretor-geral do sindicato dos trabalhadores dos Correios, um dos impedidos de participar do CeCut, o veto foi político. "A dívida já havia sido quitada.". No sindicato, o MTS (Movimento Por Uma Tendência Socialista), de oposição, é maioria. Milton da Silva, diretor do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Calçados de Franca, no qual a Alternativa Sindical Socialista (ASS) tem a preferência da maioria, disse "desconhece a forma que a Articulação está usando para vetar a participação do sindicato, pois a dívida já foi quitada".
(JULIANA GARÇON)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.