São Paulo, quarta-feira, 18 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresas anunciam investimento no Rio

DA REDAÇÃO

A petroleira norte-americana Chevron Texaco anunciou que irá investir US$ 1,3 bilhão na exploração de petróleo na bacia de Campos, no Rio de Janeiro. Já a rival Shell anunciou descobertas na mesma região.
A intenção da Texaco é extrair 100 mil barris diários de petróleo.
A região a ser explorada foi adquirida pela empresa em uma licitação da ANP (Agência Nacional do Petróleo) anterior à que está em andamento. A empresa comprou naquela ocasião outros seis campos de exploração.
Segundo o gerente de exploração da empresa, César Muniz, a demora no investimento se deveu "a incertezas da legislação brasileira, que poderiam encarecer o custo do projeto".
Muniz negou que essas incertezas sejam suficientes para fazer a empresa deixar o Brasil.
Já a Shell anunciou que retomará as extrações no campo BC-10, na bacia de Campos, onde já havia encontrado o produto.
John Haney, vice-presidente de exploração e produção no Brasil da companhia, informou que foi encontrado óleo "intermediário". "Essas são descobertas que estão no estágio de avaliação", disse o executivo.


Texto Anterior: Barril de pólvora: Petróleo encosta nos US$ 47 em NY
Próximo Texto: Energia: Jobim cassa a decisão de colega do STF e abre crise
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.