São Paulo, quarta-feira, 18 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AVIAÇÃO

Empresas brasileira e européia têm proposta para comprar parte da Ogma

Embraer quer estatal portuguesa

DA FOLHA ONLINE

A Embraer e a Eads, maior empresa aeroespacial da Europa e dona da Airbus, fecharam uma proposta conjunta para a aquisição de parte da estatal portuguesa Ogma - Indústria Aeronáutica de Portugal.
A venda de uma participação ainda indefinida (mínimo de 35% e máximo de 65%) do capital da empresa deve ocorrer até o fim deste ano, segundo o governo português. Há dez consórcios interessados na disputa.
A Ogma atua na manutenção, reparo e vistoria de aviões, bem como na modificação e integração de sistemas de aeronaves. Segundo nota da Embraer enviada ontem à Bovespa, a proposta conjunta de aquisição de fatia da Ogma foi entregue na segunda-feira.
Há informações de que a americana Lockheed-Martin também está interessada na Ogma. Neste mês, um consórcio formado pela Embraer com a Lockheed-Martin ganhou um contrato para atender o Exército dos EUA. Também a italiana Alenia-Aeronáutica estaria na disputa pela Ogma.
Apesar da venda de parte do controle, o governo português quer manter o poder de veto na empresa estatal.

Novas vendas
A americana Republic Airways Holdings converteu quatro opções de compra do jato Embraer 170 em ordens firmes. Com isso, o total de aeronaves encomendadas pela Republic sobe para 22. A empresa ainda tem 28 opções para o Embraer 170. A Embraer não informa o valor do contrato.


Texto Anterior: Crédito e tarifas elevam ganho da instituição
Próximo Texto: Vôo da águia: EUA registram deflação após oito meses
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.