São Paulo, quarta-feira, 18 de agosto de 2004

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ALIMENTOS

Setor de light e diet quer faturar 14% a mais no ano

Unilever lança shake dietético, sob expectativa de alta nas vendas

ADRIANA MATTOS
DA REPORTAGEM LOCAL

A Unilever, uma das maiores fabricantes de alimentos do mundo, colocou o pé no mercado da indústria de emagrecimento no Brasil. O grupo anunciou ontem, após um período de sete anos sem lançamentos de marcas, a chegada do Slim Fast -uma espécie de milk shake dietético-, que tem como função substituir as refeições e levar à perda de peso.
Há concorrentes antigos na praça, e esse não chega a ser um formato de produto inédito no país. O que chama a atenção é a disposição do grupo -que tem o direito de uso da marca Slim Fast desde 2000- de entrar nesse mercado apenas agora.
A empresa diz que "este é o momento certo" e que durante todo o período de quatro anos foi necessário "adaptar o produto ao paladar do brasileiro".
Ao analisar o lançamento sob outra ótica, o anúncio acontece num momento em que as empresas tentam ressurgir da crise forte que atingiu o setor em 2002 e 2003. As vendas dos grandes fabricantes despencaram no país com a retração na renda. Nesse cenário, só a indústria de kits para emagrecimento, e seus derivados, encheu o caixa.
A expectativa é que o faturamento do mercado diet e light no Brasil aumente 14% neste ano.


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