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ALIMENTOS
Setor de light e diet quer faturar 14% a mais no ano
Unilever lança shake dietético, sob expectativa de alta nas vendas
ADRIANA MATTOS
DA REPORTAGEM LOCAL
A Unilever, uma das maiores
fabricantes de alimentos do mundo, colocou o pé no mercado da
indústria de emagrecimento no
Brasil. O grupo anunciou ontem,
após um período de sete anos sem
lançamentos de marcas, a chegada do Slim Fast -uma espécie de
milk shake dietético-, que tem
como função substituir as refeições e levar à perda de peso.
Há concorrentes antigos na praça, e esse não chega a ser um formato de produto inédito no país.
O que chama a atenção é a disposição do grupo -que tem o direito de uso da marca Slim Fast desde 2000- de entrar nesse mercado apenas agora.
A empresa diz que "este é o momento certo" e que durante todo
o período de quatro anos foi necessário "adaptar o produto ao
paladar do brasileiro".
Ao analisar o lançamento sob
outra ótica, o anúncio acontece
num momento em que as empresas tentam ressurgir da crise forte
que atingiu o setor em 2002 e
2003. As vendas dos grandes fabricantes despencaram no país
com a retração na renda. Nesse
cenário, só a indústria de kits para
emagrecimento, e seus derivados,
encheu o caixa.
A expectativa é que o faturamento do mercado diet e light no
Brasil aumente 14% neste ano.
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