São Paulo, terça-feira, 18 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Benefícios com mais de 2 anos serão revisados

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Previdência Social começou a convocar os segurados que recebem auxílio-doença desde 2005 para revisão dos benefícios. Ontem, foram enviadas cartas para 29.774 trabalhadores para avisá-los de que seus benefícios, fixados em dois anos, estão próximos do término.
Essas pessoas deverão agendar nova perícia médica caso queiram continuar recebendo o auxílio-doença. Caso contrário, o benefício cessará automaticamente. Até o final do ano, a previsão é que 171.369 segurados passem pelo processo de revisão do benefício de dois anos.
Essa é a primeira vez que a Previdência avisa por carta beneficiários do auxílio-doença sobre a cessação dos benefícios. Em agosto de 2005, ao promover mudanças nas regras do auxílio-doença, o governo institui o que ficou conhecido na época como alta programada.
Por esse novo procedimento, os benefícios eram concedidos com data marcada para acabar. Com a aproximação da alta, caso o beneficiário não realize uma perícia médica para prorrogar o benefício, o pagamento é encerrado. Como os benefícios fixados em dois anos são de longa duração, a Previdência decidiu alertar os segurados.


Texto Anterior: Polícia aponta golpe de R$ 285 mi no INSS
Próximo Texto: Paralisação: Funcionários mantêm greve após reunião com os Correios
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.