São Paulo, terça-feira, 18 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PARALISAÇÃO

Funcionários mantêm greve após reunião com os Correios

DEISE DE OLIVEIRA
DA FOLHA ONLINE

Os funcionários dos Correios mantiveram a greve, informou o comando de negociação da Fentect (Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares) ontem, após nova reunião com a diretoria da ECT (Empresa de Correios e Telégrafos).
Segundo José Gonçalves, um dos representantes da Fentect nas negociações, a estatal avançou em alguns pontos, mas manteve a posição em relação à questão financeira.
A estatal, por sua vez, estabeleceu que, se até as 12h de hoje os funcionários não voltarem ao trabalho, recorrerá ao TST (Tribunal Superior do Trabalho) para ajuizar dissídio coletivo.
Os profissionais estão em greve desde a última quarta-feira. Segundo a assessoria de imprensa dos Correios, estão paralisados 12 mil carteiros, 1.000 operadores de carga e 386 motoristas -20% do efetivo.
As agências estão funcionando normalmente, mas não são aceitos produtos Sedex 10 e Sedex Hoje.


Texto Anterior: Benefícios com mais de 2 anos serão revisados
Próximo Texto: À espera do Fed, Bolsas caem e petróleo sobe
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.