São Paulo, terça-feira, 18 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VEÍCULOS

Peugeot Citroën vai investir, até 2011, US$ 500 mi

PEDRO SOARES
DA SUCURSAL DO RIO

Com o objetivo de ampliar vendas e rentabilidade, a PSA Peugeot Citroën reposicionou sua estratégia para o Mercosul e produzirá modelos desenhados exclusivamente para os mercados do Brasil e da Argentina. Estão previstos 12 lançamentos até 2011, que consumirão US$ 500 milhões em investimento.
Serão os primeiros projetados fora da Europa. Antes, o grupo apenas replicava modelos de sucesso vendidos no mercado europeu, o que continuará acontecendo, já que apenas alguns dos 12 lançamentos serão totalmente desenhados no Brasil. A empresa não diz quantos.
Insatisfeita com o ritmo de crescimento de suas vendas e sua atual participação no mercado (5,3% no Brasil e 15% na Argentina), a companhia vai implantar um terceiro turno de produção nas duas fábricas do bloco -uma na grande Buenos Aires e outra em Porto Real (sul fluminense).
A maior parte do investimento previsto será usada para aumentar a capacidade de produção em cerca de um terço. A previsão é elevar a produção no Brasil e na Argentina de 160 mil veículos em 2006 para 300 mil em 2011. A meta é aumentar a participação de mercado da companhia de 7% no Mercosul em 2006 para 11% em 2011. Para 2015, o objetivo é alcançar 15%.
Pelos dados da Anfavea, a empresa está na quarta posição no ranking de vendas -6,1% de comerciais leves (carros de passeio) de janeiro a agosto deste ano. As líderes são Fiat (26,2%), VW (25%), GM (22,8%) e Ford (9,5%).


Texto Anterior: Sodexho compra VR e vira líder em vale-refeição no país
Próximo Texto: Ainda há espaço para cortar juro, afirma Mantega
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.