|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
VEÍCULOS
Peugeot Citroën vai investir, até 2011, US$ 500 mi
PEDRO SOARES
DA SUCURSAL DO RIO
Com o objetivo de ampliar vendas e rentabilidade, a PSA Peugeot Citroën
reposicionou sua estratégia para o Mercosul e produzirá modelos desenhados exclusivamente para
os mercados do Brasil e da
Argentina. Estão previstos
12 lançamentos até 2011,
que consumirão US$ 500
milhões em investimento.
Serão os primeiros projetados fora da Europa.
Antes, o grupo apenas replicava modelos de sucesso vendidos no mercado
europeu, o que continuará
acontecendo, já que apenas alguns dos 12 lançamentos serão totalmente
desenhados no Brasil. A
empresa não diz quantos.
Insatisfeita com o ritmo
de crescimento de suas
vendas e sua atual participação no mercado (5,3%
no Brasil e 15% na Argentina), a companhia vai implantar um terceiro turno
de produção nas duas fábricas do bloco -uma na
grande Buenos Aires e outra em Porto Real (sul fluminense).
A maior parte do investimento previsto será usada para aumentar a capacidade de produção em
cerca de um terço. A previsão é elevar a produção no
Brasil e na Argentina de
160 mil veículos em 2006
para 300 mil em 2011. A
meta é aumentar a participação de mercado da companhia de 7% no Mercosul
em 2006 para 11% em
2011. Para 2015, o objetivo
é alcançar 15%.
Pelos dados da Anfavea,
a empresa está na quarta
posição no ranking de vendas -6,1% de comerciais
leves (carros de passeio)
de janeiro a agosto deste
ano. As líderes são Fiat
(26,2%), VW (25%), GM
(22,8%) e Ford (9,5%).
Texto Anterior: Sodexho compra VR e vira líder em vale-refeição no país Próximo Texto: Ainda há espaço para cortar juro, afirma Mantega Índice
|