São Paulo, sexta, 18 de dezembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Piva quer articular empresário

da Reportagem Local

O presidente da Fiesp, Horacio Lafer Piva, assumiu o posto em setembro passado prometendo "sacudir" a entidade, que enfrentava uma crise de representatividade e de administração interna.
Aos 41 anos de idade, Piva pretendia fazer com que a Fiesp tivesse novamente uma participação política na definição dos rumos da economia do país, a exemplo do que aconteceu no passado.
Horacio Lafer Piva é engenheiro e seu avô foi um dos fundadores da Fiesp, com passagem pelo Ministério da Fazenda no segundo governo de Getúlio Vargas. Seu pai, Pedro Piva, é senador pelo PSDB de São Paulo. A família é acionista do grupo Klabin.
Piva assumiu a Fiesp em meio à crise financeira internacional, que levou o governo a aumentar bruscamente os juros e, posteriormente, a anunciar um pacote de ajuste fiscal e a recorrer ao FMI (Fundo Monetário Internacional).
Desde então, a situação da indústria, que já era precária após a crise asiática, no final de 97, só veio a piorar.
Os indicadores de atividade industrial apresentaram queda e aumentaram as demissões.
Foi nesse ponto que chamou para reuniões lideranças da Força Sindical e da CUT (Central Única dos Trabalhadores).



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.