São Paulo, sexta, 18 de dezembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vicentinho defende ato pela produção

da Reportagem Local

As principais lideranças da CUT (Central Única dos Trabalhadores) apóiam as críticas que a Fiesp vem fazendo à política econômica do governo.
A adesão da CUT ao movimento dos empresários, entretanto, está descartada no momento.
Ontem o presidente da Fiesp, Horacio Lafer Piva, reuniu-se pela primeira vez com o presidente nacional da CUT, Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho.
Após o encontro, Vicentinho afirmou que apóia as reivindicações, mas a central ainda vai discutir se formaliza ou não este apoio.
Vicentinho disse também que, por esta razão, não irá ao encontro promovido pela Fiesp na próxima segunda-feira para discutir uma agenda de reivindicações comum a trabalhadores, empresários e parlamentares.
De qualquer maneira, importantes lideranças da CUT, como o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Luiz Marinho, estarão presentes no evento.
"Uma coisa é certa: a CUT quer um espaço para discutir soluções para o país e os empresários tomaram a iniciativa", disse Vicentinho.
"Espero que o movimento se torne nacional", acrescentou o presidente nacional da CUT. (ME)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.