São Paulo, sábado, 19 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Preço da energia a curto prazo fecha no teto pela 2ª vez

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O preço da energia negociada a curto prazo fechou ontem no valor máximo estabelecido pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), de R$ 569,59 por MWh (megawatt/hora), pela segunda semana seguida.
O valor, conhecido como PLD (Preço de Liquidação das Diferenças), afeta grandes consumidores de energia, como indústrias e shoppings, que estão sem contrato de longo prazo.
Só no Nordeste o preço diminuiu ante a semana anterior, quando também atingiu o teto, e será negociado na quarta semana de janeiro a R$ 548,14 por MWh. A CCEE (Câmara de Comercialização de Energia Elétrica), que calcula o valor, diz que o preço menor é reflexo das chuvas dos últimos dias.
No entanto, o nível dos reservatórios das hidrelétricas no Nordeste não mudou da terceira para a quarta semana deste mês e continua em 27,1%, segundo o ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico).


Texto Anterior: Programa de fonte alternativa está atrasado
Próximo Texto: Dilma veta Colasuonno para secretaria executiva de Energia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.