São Paulo, segunda-feira, 19 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BOLSA

Bovespa fechou semana passada com perda de 4,2%

Após semana agitada, instituições não mexem em carteiras de ações

DA REPORTAGEM LOCAL

Com as fortes oscilações do mercado financeiro na semana passada, as instituições financeiras que participam da seção "Dicas" decidiram não alterar suas sugestões para esta semana.
A Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) amargou perdas de 4,21% na última semana. Das 54 ações que formam o Ibovespa (índice dos papéis mais negociados na Bolsa), apenas 5 encerraram o período com algum ganho acumulado.
O rebaixamento de recomendação para investir em títulos da dívida brasileira, feito pelas instituições JP Morgan e Citigroup, afetou negativamente o mercado. O banco de investimentos Merrill Lynch também divulgou relatório negativo, no qual reduziu a recomendação para a Bovespa.
"O mercado deve se comportar de maneira muito volátil e imprevisível. A monitoração dos indicadores de evolução da economia dos Estados Unidos será muito importante neste momento, pois eles sinalizarão qual a velocidade com que os juros aumentarão lá fora", diz Fábio Watanabe, da Fibra Asset Management.
Na opinião de Álvaro Bandeira, diretor da corretora Ágora Senior, "essa nova fase ruim será superada e o momento é positivo para aquisições de [papéis de] boas empresas com fundamentos e liquidez".


Texto Anterior: Opinião econômica: No rumo do Imposto Único
Próximo Texto: Líder acumula ganho de 54,16%
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.