|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Nos EUA, até TVs anunciam a aplicação
DE NOVA YORK
Depois de enfrentar a
maior crise desde a Grande
Depressão, os americanos
têm dedicado cada vez mais
atenção ao mercado de metais preciosos. Na TV, nas revistas, os anúncios que destacam a segurança do ouro
estão em todo lugar.
Em um deles, exibido na
rede CNN, um pai conversa
com o filho no jardim e diz
que a família sobreviveu a todo tipo de crise e cenário adverso com um ativo "que você pode segurar nas mãos".
No final, o filho concorda e
agradece a orientação.
O marketing das corretoras que vendem ouro é baseado em estrelas da mídia
conservadora. O apresentador da Fox News, Glenn
Beck, foi alvo de polêmica ao
fazer propaganda para a Goldline. Alguns espectadores
reclamaram por não estarem
satisfeitos com o investimento e outros acusaram o
apresentador de conflito de
interesses porque ele defende o investimento no programa e a empresa é anunciante.
Com música patriótica de
fundo, Beck fala sobre os
fundadores da nação e sobre
investimentos certos para
tempos de incerteza. "Se você gosta dos fundadores deste país, Thomas Jefferson e
John Adams, sabe que o que
está no horizonte é temporário e vai passar. Ligue para a
Goldline."
(JANAINA LAGE)
Texto Anterior: Folhainvest Ouro aposta na crise para recuperar brilho Próximo Texto: Autônomo compra pela web e espera a entrega pelo correio Índice
|