São Paulo, segunda-feira, 19 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nos EUA, até TVs anunciam a aplicação

DE NOVA YORK

Depois de enfrentar a maior crise desde a Grande Depressão, os americanos têm dedicado cada vez mais atenção ao mercado de metais preciosos. Na TV, nas revistas, os anúncios que destacam a segurança do ouro estão em todo lugar.
Em um deles, exibido na rede CNN, um pai conversa com o filho no jardim e diz que a família sobreviveu a todo tipo de crise e cenário adverso com um ativo "que você pode segurar nas mãos". No final, o filho concorda e agradece a orientação.
O marketing das corretoras que vendem ouro é baseado em estrelas da mídia conservadora. O apresentador da Fox News, Glenn Beck, foi alvo de polêmica ao fazer propaganda para a Goldline. Alguns espectadores reclamaram por não estarem satisfeitos com o investimento e outros acusaram o apresentador de conflito de interesses porque ele defende o investimento no programa e a empresa é anunciante.
Com música patriótica de fundo, Beck fala sobre os fundadores da nação e sobre investimentos certos para tempos de incerteza. "Se você gosta dos fundadores deste país, Thomas Jefferson e John Adams, sabe que o que está no horizonte é temporário e vai passar. Ligue para a Goldline." (JANAINA LAGE)


Texto Anterior: Folhainvest
Ouro aposta na crise para recuperar brilho

Próximo Texto: Autônomo compra pela web e espera a entrega pelo correio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.