São Paulo, terça, 19 de maio de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FINANÇAS

Bolsas da Ásia têm mais um dia de quedas

das agências internacionais

A maioria das Bolsas asiáticas começou a semana registrando fortes quedas influenciadas pela crise na Indonésia.
Na Bolsa de Valores da Indonésia, o principal índice do mercado fechou com perdas de 4,19% ontem. O presidente da Bolsa indonésia, Cyril Noerhadi, afirmou que o mercado "continuaria aberto mesmo que não houvesse operadores e negociações".
Noerhadi disse que, com um volume de US$ 15 milhões em transações -muito inferior aos US$ 80 milhões habituais-, a Bolsa permanecia "relativamente ativa".
As ações da Bolsa de Valores de Bancoc, na Tailândia, seguiram a tendência de queda da região e chegaram ao final do pregão com recuo de 3,31%.
Em Kuala Lumpur, na Malásia, as perdas no mercado acionário chegaram a 2,97%. A Bolsa de Valores de Cingapura teve queda de 2,29%.
Em Hong Kong, o índice Hang Seng, que reúne as principais ações negociadas, fechou com desvalorização de 1,33%.
No mercado de Manila, nas Filipinas, o pessimismo dos investidores também levou o principal índice a registrar pequena perda de 0,14%.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.