São Paulo, terça-feira, 19 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para BNDES, real forte afeta investimento

DA REUTERS

O presidente do BNDES, Luciano Coutinho, afirmou ontem que a perspectiva de continuidade da apreciação do real prejudica decisões de investimentos da indústria de transformação do país, acrescentando que o governo deve anunciar em duas semanas novas medidas para ajudar o setor.
Ele ressaltou que a indústria vem vivendo um desenvolvimento assimétrico, no qual os setores voltados para a demanda chinesa por commodities e os mais dependentes da renda doméstica estão se destacando.
"A única ressalva que se pode fazer ao crescimento da indústria é o fato de a taxa de câmbio ser um pouquinho desestimulante a uma estratégia mais firme de investimento, não só pelo nível da valorização da taxa, mas pela preocupação quanto ao risco de mais apreciação."
Coutinho acrescentou que os ministérios do Desenvolvimento e da Fazenda estão trabalhando em medidas para ajudar as indústrias prejudicadas.


Texto Anterior: Dólar fraco restringe margem de empresas
Próximo Texto: Analistas prevêem juros abaixo de 10% no fim do ano que vem
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.