São Paulo, terça-feira, 19 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para Lula, Brasil vive melhor momento desde a República

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA
DA FOLHA ONLINE

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou ontem que não tem dúvida de que "o Brasil vive o seu melhor momento desde que a República foi proclamada", em mais uma variante dos auto-elogios ao governo.
Só no primeiro mandato, Lula usou quase cem vezes a expressão "nunca na história deste país". Ele sempre afirma que o país vive o melhor momento econômico dos últimos 30 anos e, nos últimos meses, tem dito que o cenário é mais favorável que no governo Juscelino Kubitschek (1956-61) e na ditadura (1964-85), na época do milagre econômico.
Ontem, Lula aproveitou seu programa de rádio, o "Café com o Presidente", para elencar números favoráveis e reclamar mais uma vez dos críticos.
"Hoje, eu posso dizer ao povo brasileiro, com muita tranqüilidade, mesmo àqueles que são pessimistas ou mesmo àqueles que querem torcer contra o governo -porque a verdade é que tem gente que gosta que as coisas não dêem certo para poderem dizer que têm razão-, que o Brasil vive o seu melhor momento desde que a República foi proclamada [em 1889]."
Pela primeira vez, Lula falou mais do que monossilabicamente sobre o crescimento do PIB no primeiro trimestre, de 4,3% em relação ao mesmo período do ano passado. Segundo o presidente, o número "indica uma melhor situação para a economia brasileira, o que me deixa acreditando que a gente vai ter mais crescimento econômico, mais geração de emprego, mais distribuição de renda, mais exportação, mais importação (...), mais riqueza".


Texto Anterior: Analistas prevêem juros abaixo de 10% no fim do ano que vem
Próximo Texto: Meirelles afirma que ritmo da indústria dá sinal de aceleração
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.