São Paulo, terça-feira, 19 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Meirelles afirma que ritmo da indústria dá sinal de aceleração

DA SUCURSAL DO RIO

O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, afirmou ontem que existem sinais de aceleração da expansão do ritmo industrial brasileiro, em resposta às críticas dos que vêem sinais de desindustrialização no desempenho do setor.
Segundo Meirelles, o ritmo de expansão dos investimentos e a absorção doméstica de bens de capital indicam um desempenho mais forte no futuro. Ele evitou dizer, no entanto, se esse maior ritmo de crescimento poderia ocorrer neste ano.
"O aumento do setor de serviços no mundo todo, em economias que se globalizam, é um fenômeno natural. Estamos vivendo um período em que as indústrias estão investindo pesadamente. Esses investimentos vão maturar no seu devido tempo", declarou.
De acordo com Meirelles, a massa salarial registrou expansão de 8,4% entre abril de 2006 e abril deste ano.
Questionado sobre o custo da política de aumento de reservas do Banco Central, Meirelles afirmou que esse tipo de medida traz efeitos benéficos para o país. Destacou que as agências de classificação de risco citaram o aumento de reservas como um dos fatores para melhorar a classificação de riscos do país.


Texto Anterior: Para Lula, Brasil vive melhor momento desde a República
Próximo Texto: Comércio cresce pelo 4º mês consecutivo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.