São Paulo, Quinta-feira, 19 de Agosto de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INDÚSTRIAS
Serão mais de 1.500 empregos
Pequenas ocuparão a área da Ford no RS

CARLOS ALBERTO DE SOUZA
da Agência Folha, em Porto Alegre

O governador do Rio Grande do Sul, Olívio Dutra (PT), disse ontem que a área de 932 hectares que seria destinada à unidade da Ford em Guaíba (região metropolitana de Porto Alegre) abrigará um distrito industrial com pequenas e médias empresas.
Dutra declarou que no complexo serão gerados mais empregos do que os 1.500 previstos pela Ford, que decidiu trocar o Estado pela Bahia depois de um desacerto sobre o contrato.
""Vamos gerar ali (no terreno) muito mais empregos do que os 1.500 que a Ford prometia com aquele montão de dinheiro público que exigia: R$ 440 milhões para investimento e R$ 3 bilhões de subsídios."
A área, segundo o governador, será destinada a empresas que ""agreguem tecnologia limpa, principalmente na área da informática e de serviços". Ele negou que haja uma negociação para que a Renault ocupe o terreno.
Dutra disse que a Secretaria de Desenvolvimento está dando ""toda atenção" à área.



Texto Anterior: Política cambial: Ação do BC não basta, dizem analistas
Próximo Texto: Mercado financeiro: Bovespa recua com instabilidade política
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.