São Paulo, sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AVIAÇÃO

Desistência de consórcio deixa Alitalia à beira da falência

DA REDAÇÃO

A companhia aérea italiana Alitalia está à beira da falência após a retirada oficial, da oferta de 1 bilhão feita por um consórcio de empresários do país, após duas semanas de negociação.
O consórcio decidiu cancelar a proposta depois que 6 dos 9 noves sindicatos de trabalhadores não aceitaram a oferta, que incluía demissão de funcionários e corte de salários. "A situação é dramática, estamos diante de um abismo", afirmou o premiê Silvio Berlusconi.
Ministros do governo italiano já dizem que a empresa caminha para a falência, e a expectativa é que nos próximos dias ela comece a cancelar vôos, salvo um resgate do governo, o que o premiê sinalizou ser improvável.
A companhia aérea, que não registra lucro desde 1999, vem perdendo cerca de US$ 3 milhões por dia -prejudicada pela competição com empresas de aviação de baixo custo, pelos altos preços do combustível e por greves dos trabalhadores.


Com agências internacionais


Texto Anterior: América latina 2: Peru propõe ampliação de acordo bilateral com o Brasil
Próximo Texto: Anatel pode adiar decisão sobre BrT-Oi
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.