|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Competição maior vai aumentar promoções
GEORGIA NASCIMENTO
DA REPORTAGEM LOCAL
A consolidação das operadoras
de telefonia celular em empresas
maiores -e com maior abrangência de cobertura- não deve
resultar em uma diminuição imediata dos preços das tarifas para
os consumidores. Entretanto a
maior competição entre as operadoras deve promover uma grande
quantidade de promoções, principalmente no final do ano.
"As empresas precisarão aumentar sua base de usuários, para
diluir seus custos. Elas não devem
competir em tarifas, mas provavelmente no Natal haverá promoções por todas as empresas", diz
Roberta Kosaka, analista de telefonia móvel da Itaú Corretora.
A principal estratégia que deve
ser usada pelas operadoras para
conquistar rapidamente novos
clientes deve ser o aumento do
número de aparelhos em promoção, a redução do valor da assinatura e a maior divulgação dos planos de serviços promocionais.
Segundo Roger Oey, analista de
telecomunicações do BBV Banco,
as diferenças serão mais perceptíveis a partir do próximo ano, com
a concorrência mais madura.
Após o grande crescimento do
número de usuários de celulares
nos últimos anos, os analistas
acreditam que o aumento do número de clientes das operadoras
depende essencialmente do crescimento econômico do país.
Como isso não depende das
empresas, elas devem também intensificar a divulgação dos serviços menos conhecidos, como o
acesso à internet e o chamado
"M-cash", em que o usuário pode
armazenar dinheiro no aparelho e
utilizá-lo para compras de pequeno valor, como em cinemas e máquinas de refrigerantes.
Texto Anterior: Investimento em mídia volta com força após 2 anos em banho-maria Próximo Texto: Brasileiro é ávido por novas tecnologias Índice
|