São Paulo, domingo, 19 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Siderúrgica quer reajustar preço do aço em 20%, diz construção

DA REPORTAGEM LOCAL

A pressão nos custos na construção civil chegou a tal ponto que o SindusCon-SP (indústria da construção paulista) pediu uma reunião com fabricantes de aço do país -ArcelorMittal, Gerdau e Votorantim Siderurgia- para discutir eventuais reajustes de 15% a 20% nos preços dos produtos.
Procuradas pela Folha, a Votorantim não quis comentar o pedido do SindusCon-SP; a ArcelorMittal informou que não recebeu solicitação para o encontro e a Gerdau não respondeu ao pedido de entrevista.
De janeiro a setembro deste ano, o aço subiu 20,6% para a construção, segundo pesquisa mensal do setor. O novo reajuste do aço foi informado ao SindusCon-SP por 15 associadas que receberam aviso verbal na semana passada.
"Não há alternativa para substituirmos os fornecedores e importarmos o produto. A alta do dólar inviabiliza isso", afirma Sérgio Watanabe, presidente do SindusCon-SP. "Se esse aumento de fato se consumar, poderá afetar o equilíbrio das empresas." (CR e FF)

Texto Anterior: Dólar eleva insumo industrial em até 30%
Próximo Texto: Cai a confiança dos empresários na economia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.