São Paulo, sábado, 19 de dezembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CRIAÇÃO & CONSUMO
Os melhores de 98


NIZAN GUANAES
˛ No fim do ano, todos fazem listas de quem ganha e quem perde, in e out. Já que todos fazem seus balanços, dão seus prêmios, fazem suas listas, eu também quero fazer a minha. Só com coisas vitoriosas e para cima. Elogiar, sim. Falar do melhor da comunicação. Amar o trabalho dos outros, mesmo que seja de um adversário ou, pior, de um inimigo. Porque gostar é pop. É moderno. Ser do contra é anos 60.
* A campanha dos gordinhos para a Embratel, da W/Brasil
* "Barraco" e "Pé na Cozinha" com Astrid, na MTV
* O comercial do telefone, para a campanha do Maluf, do Duda Mendonça
* O comercial da resposta ao fura-fila, para a campanha do Covas, da GW
* "Muvuca", de Regina Casé
* O conceito "desce redondo" da Skol, da F/Nazca
* A campanha do vinho desobediente, da Almadén, criado pela Standard
* O genial filme do jogo entre Guga Kuerten e Denílson, para a Pepsi, da Almap
* Central do Brasil, do Walter Salles
* A campanha de merchandising nas ruas feita pela Telefônica
* Zé Simão nas eleições -e todo dia!
* O trabalho de comunicação corporativa do Pão de Açúcar
* A DM9 ter sido eleita a agência do ano do Festival de Cannes, fato inédito na propaganda brasileira
* O crescimento da Carillo Pastore e da F/Nazca
* Padre Marcelo
* Os outdoors do Covas no segundo turno
* O trabalho de Giovanni Bianco
* Os 18 milhões de bichinhos distribuídos pela Parmalat e o sucesso antológico dos "Mamíferos"
* Fernanda Montenegro
* O filme "Internet" e a campanha "Bem-vindo ao ano 2000", do Itaú
* Bavaria, Bavaria, Bavaria... Bavaria!
* Luciano Huck e o sucesso da Tiazinha
* A campanha dos Tecidos Santista -a das crianças com medo de escuro
* A performance da DM9DDB e da Almap/BBDO na eleição de Agency of the Year do Advertising Age
* A genialidade e o low-profile de Antonio Savareda
* Os novos personagens de Carlinhos Moreno e o projeto de mídia da Bombril
* A revista Bravo!
* A campanha "No limits", da DPZ para Hollywood
* O comercial "Leds", para a Gradiente, da Young & Rubicam
* A campanha do universitário, da agência gaúcha Dez
* O comercial Carlinhos na luta contra o preconceito que sofrem os portadores da síndrome de Down
* Sou da paz!
˛


Nizan Guanaes, 40, é presidente da DM9DDB



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.