São Paulo, quarta-feira, 20 de março de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outono seco não será problema, diz Inmet

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) prevê uma redução no volume de chuvas durante o outono nas regiões Nordeste, Centro-Oeste e parte do Sudeste. Segundo o Inmet, órgão ligado ao Ministério da Agricultura, as chuvas devem ficar cerca de 20% abaixo da média histórica.
Mas essa redução não deve prejudicar o fornecimento de energia, pois o nível dos reservatórios das usinas, segundo o Inmet, não deve ser muito afetado.
"Tivemos um verão de chuvas intensas, o que compensa a queda prevista para o outono", disse o secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Márcio Fortes.
Fortes afirmou também que a falta de chuvas não deverá prejudicar a agricultura, pois os níveis dos rios não serão afetados e a irrigação não será atingida.
O Inmet informou que há a possibilidade de o El Niño provocar, no segundo semestre, mais chuvas no Sul e seca no Nordeste.



Texto Anterior: Térmica foi construída pela AES
Próximo Texto: STJ decide se Chesf deve R$ 700 mi a empresas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.