São Paulo, quarta-feira, 20 de março de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cade quer apurar cartel em montadora

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) voltou a pedir que a SDE (Secretaria de Direito Econômico) apure suposta formação de cartel entre as quatro maiores montadoras de veículos do país -Ford, Volks, GM e Fiat-, além da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores).
Em junho do ano passado, o Cade havia sugerido à secretaria que instaurasse uma averiguação preliminar para verificar a existência de indícios de combinação de preços no setor.
A averiguação preliminar é o primeiro passo na investigação de práticas contra a livre concorrência. Se encontrados fortes indícios de infração, é aberto um processo administrativo para apurar o caso.
Ontem, o Cade enviou novo ofício à SDE para que a investigação seja iniciada. A secretaria não quis se manifestar sobre o assunto e informou que não tinha recebido até o final da tarde o ofício do conselho.



Texto Anterior: Alimentos: Venda da Garoto à Nestlé pode ser suspensa
Próximo Texto: FGTS: Extrato começa a ser enviado na próxima semana
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.