São Paulo, sábado, 20 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Política do BC fez retomada vir mais cedo, diz Meirelles

DA AGÊNCIA FOLHA

Com a afirmação de que o país "tem todas as condições para crescer 3,5% ou mais neste ano", o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, apresentou ontem a empresários de Santa Catarina, em Florianópolis, dados para mostrar o que classificou de acertos na condução da política monetária.
"O Brasil já está crescendo em 2004. O pior já ficou para trás", disse Meirelles.
"Felizmente, o sucesso das políticas adotadas permitiu a reversão do quadro e a retomada do nível de atividade em prazo muito menor do que o esperado", afirmou.
Para garantir que o crescimento "se materialize", segundo Meirelles, "será preciso mobilizar o volume de investimentos necessários à ampliação da capacidade produtiva".
Ele estimou em US$ 13 bilhões o volume de recursos estrangeiros que devem ser aplicados no país neste ano -cerca de US$ 3 bilhões a mais do que em 2003. Afirmou ainda que a meta de inflação seguirá em 5,5%.


Texto Anterior: Apoio: Posse do novo presidente da Febraban vira ato pró-Lula
Próximo Texto: Vizinho ortodoxo: Argentinos economizam o dobro da meta
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.