São Paulo, quinta-feira, 20 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estrangeiras já têm plano de contingência

DA FOLHA ONLINE

As companhias aéreas integrantes da Star Alliance já elaboraram planos de contingência para uma eventual paralisação da Varig, segundo o português "Jornal de Negócios".
A Star Alliance é uma associação comercial de 18 aéreas que facilita conexões e o compartilhamento de vôos entre essas parceiras. Entre as afiliadas estão a Varig, a Air Canada, Lufthansa, a Swiss e a United.
O plano de contingência, segundo Fernando Pinto, presidente da TAP e ex-presidente da Varig, serviria para facilitar conexões de passageiros da TAP e de outras empresas da Star Alliance no Brasil caso a Varig deixe de oferecer vôos no mercado doméstico. O Brasil é o principal mercado da TAP fora de Portugal.
Fernando Pinto não detalhou esse plano e disse que não acredita na paralisação da Varig. Ele afirmou também que a TAP pode voltar a fazer proposta para assumir a gestão da Varig. Uma reaproximação só acontecerá, de acordo com ele, quando a Varig encerrar sua reestruturação.
Já Jaan Albrecht, chefe-executivo da Star Alliance, disse que o papel da associação é apoiar aéreas em dificuldades, reduzir custos e trabalhar para aumentar a ocupação dos vôos.


Texto Anterior: Crise no ar: Varig mantém ocupação com redução de vôos
Próximo Texto: Planalto pressiona direção da Anac
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.