São Paulo, terça-feira, 20 de setembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Indústria de SP reduz contratação, diz Ciesp

DA FOLHA ONLINE

O ritmo de contratações na indústria do Estado de São Paulo perdeu fôlego e registrou em agosto um crescimento de 0,08% em relação a julho. Foi o menor crescimento percentual do ano, segundo pesquisa divulgada ontem pelo Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo). Em agosto, foram abertas 1.575 vagas na indústria. Esse volume corresponde a 15% do total de postos de trabalho abertos em igual mês de 2004, quando a indústria contratou 10.035 pessoas.
O diretor do departamento de economia do Ciesp, Boris Tabacof, disse que o resultado de agosto foi "muito fraco". "A tendência declinante de geração de empregos está se confirmando."
Essa desaceleração já reflete o desaquecimento do nível de atividade. A produção industrial do Estado de São Paulo registrou em julho retração de 2,7% diante de junho, interrompendo o movimento de expansão verificado desde abril. (FABIANA FUTEMA)


Texto Anterior: Trabalho: Jovens entre 16 e 24 anos são 46% dos desempregados
Próximo Texto: Comércio exterior: Empresas divergem ao negociar com China
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.