São Paulo, terça-feira, 20 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sob pressão, companhia amplia prazo à indústria naval

DA SUCURSAL DO RIO

Diante da pressão de estaleiros nacionais, a Vale postergou até 15 de dezembro o prazo para receber propostas para a construção de quatro navios de grande porte -de 400 mil toneladas. Há três estaleiros interessados. A mineradora já encomendou à China 12 navios desse tipo, que começarão a ser entregues em 2011.
As embarcações serão usadas numa linha marítima criada pela Vale para transportar minério de ferro para o Oriente, especialmente para a China, a maior cliente da mineradora. Para adquirir os 12 navios está reservado US$ 1,6 bilhão.
A iniciativa foi utilizada para compensar o custo mais alto do frete e ampliar a competição com as mineradoras da Austrália, mais próximas da China.
A Vale diz que tem intenção de que os navios sejam feitos no Brasil. Os três estaleiros que negociam com a mineradora são: Eisa (RJ), Atlântico Sul (PE) e W Torre (RS). (PS)


Texto Anterior: Agnelli cutuca Eike e anuncia investimento
Próximo Texto: Mineradora mantém projetos de siderurgia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.