São Paulo, domingo, 21 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

TRABALHO

Desemprego no México sobe a 3,92%
A taxa de desemprego mexicana subiu para 3,92% no mês passado, ante um índice de 3,81% registrado em janeiro. Apesar das baixas taxas na comparação com o Brasil e outros países, o México vive hoje os mais elevados índices de desemprego em seis anos.
A pesquisa de emprego é feita nas 32 maiores cidades do país. Não são levadas em conta as localidades com menos de 100 mil habitantes nem os trabalhadores da zona rural. Há um ano, a taxa estava em 2,74% da PEA (População Economicamente Ativa). O país possui cerca de 105 milhões de habitantes, sendo que 41,5 milhões compõem a PEA.
Na pesquisa, são ouvidas as pessoas com mais de 12 anos. São considerados desempregados quem não tenha trabalhado ao menos uma hora por semana no mês em questão, ainda que tivesse procurado trabalho. (DA REDAÇÃO)


Texto Anterior: Opinião econômica: A guerra errada
Próximo Texto: Gato por lebre: Água da Coca tinha produto cancerígeno
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.