São Paulo, domingo, 21 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GATO POR LEBRE

Água da Coca tinha produto cancerígeno
A Coca-Cola foi obrigada a retirar do mercado uma marca de água engarrafada recém-lançada no Reino Unido por causa da presença de um produto químico em níveis acima do permitido, o que poderia aumentar o risco de câncer.
A fabricante vai recolher do mercado 500 mil garrafas da marca Dasani. Lançada no Reino Unido em fevereiro, a marca era vendida como água mineral, mas se descobriu que não passava de água de torneira, originária do rio Tâmisa.
A Coca admitiu que a Dasani contém níveis irregulares de bromato. Uma exposição contínua ao produto poderia aumentar o risco de câncer nos consumidores. Em vez de utilizar minas naturais, como anunciava na embalagem, a Coca envasava água comum, que passava por um processo químico de purificação. O bromato seria um dos resíduos desse processo. (DA REDAÇÃO)


Texto Anterior: Panorâmica - Trabalho: Desemprego no México sobe a 3,92%
Próximo Texto: Lições contemporâneas: Urgência para a política industrial
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.