UOL


São Paulo, quarta-feira, 21 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DIVERSÕES HETERODOXAS

Armínio reaparece em táxi do "Casseta"

Gianne Carvalho/TV Globo
O ex-presidente do BC Armínio Fraga e o 'casseta' Marcelo Madureira na gravação de programa


DA SUCURSAL DO RIO

O economista Armínio Fraga Neto, ex-presidente do BC (Banco Central), virou motorista de táxi ontem durante a gravação de um quadro do programa "Casseta & Planeta, Urgente!", da TV Globo.
No quadro, Armínio contracenou com o "casseta" Marcelo Madureira. O humorista, que está vestido como executivo, entra no táxi e comenta com o motorista: "Loucura, né, esse negócio do dólar. Outro dia tava lá no alto, agora já mudou tudo, não consigo entender isso".
Após fazer o comentário, Madureira olha para o motorista e o reconhece como sendo o ex-presidente do Banco Central. Armínio dirigiu o banco estatal de fevereiro de 1999 até o final do governo Fernando Henrique Cardoso, em 31 de dezembro do ano passado.
Surpreso, o executivo questiona o ex-presidente do BC sobre a razão de estar trabalhando em um táxi. O economista responde: "Pois é, depois que eu sai do banco [Banco Central], fiquei pensando. Onde é que um cara como eu, com meu currículo, meu conhecimento, pode usar todo o seu potencial? No táxi! Porque quem manja mesmo de economia e de qualquer outra coisa são os taxistas".
Em seguida, o passageiro pergunta a Armínio sobre o que está faltando para um Brasil melhor. O economista responde que a solução é o técnico da seleção brasileira de futebol, Carlos Alberto Parreira, escalar os santistas Diego e Robinho no ataque.
O quadro com a participação de Armínio Fraga ainda não tem data de exibição.
A Folha tentou contatar Armínio, por telefone e por e-mail, a fim de que ele comentasse a participação no programa. Ele mandou sua secretária dizer que não falaria sobre a gravação.


Texto Anterior: Receita ortodoxa: Dólar sobe e inflação cai à espera dos juros
Próximo Texto: Malan diz que país transformou o PT
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.