UOL


São Paulo, quarta-feira, 21 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lula recebe indústria de base no Planalto

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

No dia em que o BC decide sobre os juros, Lula se encontra com "pesos-pesados" da indústria brasileira de base, que estão entre os maiores defensores de um alívio na política monetária.
Pela manhã, o presidente recebe no Palácio do Planalto dez empresários, a maioria pertencentes a empreiteiras e siderúrgicas.
Entre eles, Emílio Odebrecht (Grupo Odebrecht), Marcos Galvão (Queiroz Galvão), Antônio Ermírio de Moraes (Votorantim), Roger Agnelli (Vale do Rio Doce) e Jorge Gerdau (Grupo Gerdau).
O único "estranho no ninho" é o banqueiro Lázaro Brandão (Bradesco). A assessoria do Planalto informou que a lista é provisória e que poderá ser modificada. Segundo a Presidência, o objetivo do encontro, marcado a convite de Lula, é a "abertura de diálogo" com o setor de infra-estrutura.
Devem ser discutidas as reformas, além de assuntos referentes à política econômica e projetos de infra-estrutura no âmbito do Plano Plurianual. É provável que os juros acabem sendo discutidos.


Texto Anterior: Vice-presidente volta a criticar BC sobre taxa
Próximo Texto: BC define juro hoje de olho na meta de 2004
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.