São Paulo, quarta-feira, 21 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TV DIGITAL

Para Miguel Jorge, fábrica de semicondutor era "blablablá"

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A instalação de uma fábrica japonesa de semicondutores no país, que serviu de justificativa competitiva e política para o governo para a adoção do padrão japonês de TV digital, não passava de um "blablablá", disse o ministro do Desenvolvimento, Miguel Jorge. "Nem chamaria de documento de intenções, não chegavam a ser um memorando de entendimento. Era uma coisa muito assim: "nos propomos a estudar". Era mais blablablá", afirmou o ministro, se referindo ao documento assinado com os japoneses no início da gestão Lula.
Segundo Jorge, o governo poderia ter avançado mais nas negociações, mas há quatro anos o país não tinha a economia em ordem. "Mas isso não quer dizer que não possamos avançar agora."
Após as declarações, o Ministério das Comunicações emitiu nota informando que "o governo federal recebeu oficialmente um documento da Toshiba, por meio da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, reafirmando a intenção de montar uma fábrica de semicondutores".
(ID)


Texto Anterior: Procuradoria pede ao Cade restrição a acordo Varig-Gol
Próximo Texto: UE propõe fim do subsídio para o álcool
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.