UOL


São Paulo, quinta-feira, 21 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente credita queda do juro a Palocci

RANIER BRAGON
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O anúncio da redução de 2,5 pontos percentuais nos juros foi motivo de aplausos e comemoração na reunião entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ministros e líderes dos partidos da base aliada.
Lula recebeu a notícia por meio de um bilhete do ministro Antonio Palocci Filho (Fazenda), também presente à reunião, que naquele momento era tensa devido às divergências na base aliada em torno da reforma tributária.
O presidente não perdeu a oportunidade: "Esse Palocci está ficando um petista muito radical; o Copom baixou os juros em 2,5 pontos percentuais", anunciou aos presentes, o que arrancou risos e aplausos. O encontro ocorreu no apartamento do deputado Aldo Rebelo (PC do B-SP), líder do governo na Câmara.
A notícia chegou ao presidente por volta das 14h30, mais ou menos no mesmo horário em que o BC anunciava a redução decidida pelo Copom.


Texto Anterior: Antes da reunião do BC, Lula sinalizou apoio a corte maior
Próximo Texto: Pela 1ª vez no ano, Fiesp elogia decisão do BC
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.