São Paulo, sábado, 21 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NEGÓCIOS

Empresa demitirá 300

Solectron fecha fábrica de São José dos Campos

MARIA TERESA MORAES
DA FOLHA VALE

Três meses após anunciar o fechamento de sua unidade em São José dos Campos (91 km de São Paulo), a Solectron encerrou ontem a produção de impressoras, circuitos para equipamentos de informática e aparelhos de telefone celular na fábrica, demitindo cerca de 300 trabalhadores e transferindo outros 400 para a unidade de Jaguariúna (SP).
No primeiro semestre do ano passado, a empresa chegou a empregar cerca de 1.500 trabalhadores, além de ter criado aproximadamente 500 empregos indiretos.
A redução do quadro começou em junho de 2001, quando as empresas do setor de telecomunicações começaram a sentir os reflexos do racionamento de energia e das seguidas altas do dólar.
Segundo a Solectron, a desativação da unidade busca reduzir os custos de produção da empresa.
A fábrica da Solectron de Hortolândia também será afetada pelo projeto de reestruturação. Cerca de 200 trabalhadores da unidade devem ser transferidos para o parque industrial em Jaguariúna.


Texto Anterior: Opinião econômica - Gesner Oliveira: Gás de marca e o interesse do consumidor
Próximo Texto: Aço: Vale quer aumentar participação na CST
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.