São Paulo, segunda, 21 de dezembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

COMÉRCIO
Shoppings registram intenso movimento no final de semana

Carla Ibrahin/Folha Imagem
Consumidores trocam cupons de compras para o sorteio de brindes durante o final de semana


Mas os lojistas esperam vendas melhores nos dias que antecedem o Natal

SILVANA QUAGLIO
da Reportagem Local

No último final de semana antes do Natal, os consumidores não frustraram as expectativas dos administradores de shopping centers. Lotaram os estabelecimentos e submeteram-se a filas intermináveis nos estacionamentos, elevadores, banheiros e, principalmente, nos guichês de troca de notas fiscais por cupons de sorteio de prêmios.
O Natal da crise está movimentado, mas as vendas estão fracas, reclamam lojistas. "Falaram que esse seria o Natal do CD. Parece que será o Natal de nada", afirmou Gilziran Duarte, gerente da loja Musimundo do Shopping Center Norte. O preço médio do CD nessa loja é de R$ 19, mas as vendas ainda não empataram com as de 97, afirmou.
Para Adriana Henriques Pusch, gerente de marketing do shopping Tamboré, na Grande São Paulo, o movimento do final de semana foi "excelente", mas só mesmo a partir do sábado à tarde é que as sacolas apareceram na mão dos consumidores.
No Shopping Center Norte eram esperados 210 mil consumidores no final de semana.
No shopping Ibirapuera, o maior do país, a espera para estacionar o carro podia chegar a meia horas. Foram pelo menos 26 mil carros no sábado, 3.000 a mais do que no sábado anterior.
Mas é muita gente gastando pouco. Mesmo nas lojas de roupas casuais a procura tem sido por peças de até R$ 20. A Associação Comercial prevê um faturamento 5% inferior ao de 97.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.