São Paulo, quarta-feira, 22 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Supermercados esperam resultado melhor na Páscoa

DA REPORTAGEM LOCAL

Os supermercados esperam reação nas vendas apenas a partir do segundo semestre, alavancados pela Páscoa, informou ontem a Abras (Associação Brasileira de Supermercados). A importância da análise está no fato de ela representar uma possível postergação no aquecimento das atividades do setor. Algumas lojas trabalhavam com a expectativa de uma melhora nas vendas já a partir do próximo mês.
O setor supermercadista foi um dos que registrou o pior crescimento entre outros segmentos da economia em 2005. Espera-se uma reação em 2006.
Mesmo com aumento de 2% a 14% no preços dos ovos de Páscoa, em média, em relação a 2005, as encomendas das lojas aumentaram para a data. Também voltaram a acontecer as compras da indústria concentradas nos ovos menores.
Segundo o levantamento da Abras apresentado ontem -realizado com 50 empresas donas de 50% do faturamento do setor-, 80% dos entrevistados acreditam que a venda na Páscoa crescerá em relação a 2005. A alta nos pedidos, já enviados à indústria, foi de 14%.
Se essa taxa de expansão nas compras se repetir na venda ao cliente, a alta de 14% será a mesma taxa de crescimento de 2005 -número analisado como positivo. (ADRIANA MATTOS)


Texto Anterior: Varejo: Comércio vende mais pelo 4º mês seguido
Próximo Texto: Crise no ar: Varig terá de recolher tarifas à Infraero
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.