UOL


São Paulo, quinta-feira, 22 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BC do Japão afirma temer crise financeira

DA REDAÇÃO

O Banco do Japão reviu para baixo suas previsões sobre a economia japonesa, citando incertezas quanto ao impacto da epidemia de Sars (sigla em inglês para síndrome respiratória aguda grave) e o dólar barato, que afeta as exportações. O relatório não diz, no entanto, de quanto seria o decréscimo na economia.
O presidente do BC japonês, Toshihiko Fukui, também afirmou que o Japão pode sofrer uma crise financeira "a qualquer momento" se o setor bancário do país não melhorar.
A revisão, feita no relatório mensal do BC japonês, é a primeira em seis meses. No mês passado, o relatório estava um pouco mais otimista e previa algumas melhoras.
Os gastos dos consumidores permanecem fracos ,e os investimentos públicos estão em declínio. A economia japonesa conta com uma recuperação das outras grandes economias mundiais para impulsionar as exportações.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Águia abatida: Indicadores desapontam, diz Greenspan
Próximo Texto: Fórum nacional: Governo sinaliza ceticismo com Alca e OMC
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.